Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Informações de mercado

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 09h38
Atualizado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 14h39

O Boletim Mensal do Biodiesel vem sendo publicado no sítio da ANP desde novembro de 2008, com o objetivo de difundir as informações relacionadas à atividade de produção de biodiesel no País. Entretanto, com o intuito de dar mais transparência aos dados e facilitar a busca de informações, em abril de 2017, o conteúdo do boletim passou a ser disponibilizado através das planilhas e figuras.

São apresentados gráficos que mostram a capacidade nominal autorizada pela ANP e a produção de biodiesel nacional e regional ao longo do ano vigente, assim como a distribuição nacional e regional das matérias-primas consumidas para produção de biodiesel, considerando os dados informados através do Sistema de Informações de Movimentação de Produtos (I-SIMP).

Atualmente existem 51 plantas produtoras de biodiesel autorizadas pela ANP para operação no País, correspondendo a uma capacidade total autorizada de 22.066,81 m3/dia. Há ainda duas novas plantas de biodiesel autorizadas para construção e duas plantas de biodiesel autorizadas para aumento da capacidade de produção. Com a finalização das obras e posterior autorização para operação, a capacidade total de produção de biodiesel autorizada poderá ser aumentada em 2.225 m3/dia, o que representa um acréscimo de 10,08% na capacidade atual.

 

2017

Clique aqui para conhecer os dados de produção de biodiesel nacional e por região.
Clique aqui para conhecer o percentual de consumo de cada matéria-prima para produção de biodiesel nacional e por região.
Clique aqui para conhecer o mapa ilustrativo com as capacidades das empresas produtoras de biodiesel no Brasil.

 

Clique aqui para acompanhar o histórico dos boletins.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>