Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Planejamento estratégico
Início do conteúdo da página

Planejamento Estratégico

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 19h21

Em 2014, a ANP iniciou o seu Planejamento Estratégico e Definição do Modelo de Gestão da ANP, para o quadriênio 2014/2018, com o objetivo de introduzir um modelo de gestão estratégica na Agência. A partir do planejamento, foram definidos os objetivos da autarquia; selecionados os projetos a serem realizados; e os processos a serem mapeados e monitorados para assegurar o cumprimento, com excelência, de sua missão institucional.

A execução do planejamento estratégico no suporte de um modelo de gestão corporativo deve gerar coerência entre os diversos esforços realizados pela instituição, em qualquer das suas áreas de atuação. Além de mais eficiência, objetividade e clareza de gestão, os novos indicadores e metas fundamentam a aferição do desempenho institucional e subsidiam o cálculo das gratificações de desempenho das diferentes carreiras dos servidores concursados da ANP.

O processo de elaboração e implantação da estratégia da ANP vem envolvendo a participação de diretores, assessores de diretoria, superintendentes, coordenadores, chefes de núcleos, chefes de escritórios regionais, auditor, corregedor e procuradores.

Como resultado de uma série de seminários realizados com essa finalidade, a missão; os objetivos estratégicos; a visão e os valores foram definidos para nortear a atuação de todos os servidores da ANP. Estes conceitos foram organizados no Mapa Estratégico da ANP, que pode ser visualizado nesta página.

Fim do conteúdo da página
>