Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP E&P > ANP lança aplicativo com informações de E&P e participações governamentais no Brasil
Início do conteúdo da página

ANP lança aplicativo com informações de E&P e participações governamentais no Brasil

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 15h36
Atualizado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 15h36


Coletiva de imprensa para apresentação do aplicativo ANP E&P.

A ANP lança o aplicativo “ANP E&P”, que disponibiliza consultas a dados de exploração e produção de petróleo e gás natural e de participações governamentais no País, desde a criação da Agência. Com essa iniciativa, a ANP contribui para maior transparência e agilidade nas informações prestadas à sociedade e ao mercado sobre o setor no Brasil.

O aplicativo está disponível para download gratuito para os sistemas Android e IOS. É possível acessá-lo online e offline – no último caso, sem acesso às notícias e fotos.

A ferramenta disponibiliza todas as notícias publicadas no Portal da ANP, atualizadas automaticamente, e três módulos com dados e estatísticas do setor, com atualizações periódicas informadas aos usuários, que podem escolher o melhor momento para baixá-las.

O módulo “Participações governamentais”, traz dados de royalties e participações especiais, bem como pagamentos a proprietários de terra. Nele, os usuários poderão, por exemplo, acessar quanto um município, estado ou outro beneficiário recebeu de royalties e/ou participações especiais em determinado período.

Outro módulo disponível é o de “Dados cadastrais”, que apresenta informações sobre contratos, blocos exploratórios, campos, declarações de comercialidade, poços concluídos e empresas, além de um glossário.

O módulo “Estatísticas de E&P” traz dados de produção anuais e mensais, produção do pré-sal e produção por campo. O usuário pode optar pela visualização em tabelas ou gráficos, além da possibilidade de aplicar filtros (como ano, ambiente, empresa, estado, bacia etc.).

As informações dos três módulos serão atualizadas em datas fixas pela ANP:

Atualizações mensais:

  • Estatísticas de E&P: todo dia 5
  • Participações governamentais: todo dia 15
  • Dados cadastrais: todo dia 25

Atualização anual:

  • Informações referentes ao Boletim Anual de Reservas: 1º de abril

O aplicativo disponibiliza ainda opções de marcar determinada consulta como favorita, passando a ser exibida na tela inicial do aplicativo, e de compartilhar, gerando um arquivo no formato CSV.

A ANP disponibiliza o manual de uso do aplicativo em sua página na internet.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato através do Centro de Relações com o Consumidor da ANP, pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
>