Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP E&P > CNPE autoriza Rodadas de Licitações da ANP
Início do conteúdo da página

CNPE autoriza Rodadas de Licitações da ANP

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2017, 08h19
Atualizado: Sexta, 12 de Maio de 2017, 13h22

CNPE publica resolução que autoriza 2ª Rodada sob o Regime de Partilha

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou nesta quinta-feira (04/05), no Diário Oficial da União, a Resolução CNPE nº 2/2017, que autoriza a ANP a realizar a 2ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural sob o Regime de Partilha de Produção, na área do pré-sal, e aprova os parâmetros técnicos e econômicos dos respectivos contratos.

Serão ofertadas as áreas não contratadas unitizáveis adjacentes aos prospectos de Carcará (bloco BM-S-8) e de Gato do Mato (bloco BM-S-54) e ao Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, bem como ao Campo de Tartaruga Verde (jazida compartilhada de Tartaruga Mestiça), na Bacia de Campos.

A resolução definiu ainda os bônus de assinatura e os percentuais mínimos do excedente em óleo da União para as áreas.

  • Clique aqui para ver a resolução na íntegra no Diário Oficial.

Em abril, o CNPE já havia autorizado também a realização da 3ª Rodada de Licitações sob o Regime de Partilha de Produção e da 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural.

Clique para saber mais:

  • CNPE publica resolução que autoriza 3ª Rodada sob o Regime de Partilha

    O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou nesta quinta-feira (27/4), no Diário Oficial da União, a Resolução CNPE nº 9/2017, que autoriza a ANP a realizar a 3ª Rodada de Licitações sob o Regime de Partilha de Produção na Área do Pré-Sal e aprova os parâmetros técnicos e econômicos das áreas ofertadas.

    Serão ofertadas as Áreas de Pau Brasil, Peroba e Alto de Cabo Frio - Oeste, na Bacia de Santos, e a Área de Alto de Cabo Frio - Central, nas Bacias de Santos e Campos. A resolução definiu ainda os bônus de assinatura para as áreas.

    • Clique aqui para ver a resolução na íntegra no Diário Oficial.
  • CNPE publica resolução que autoriza e define blocos da 14ª Rodada

    Foi publicada hoje (20/04), no Diário Oficial da União, a Resolução CNPE nº 6/2017, que autoriza a ANP a realizar a 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Serão oferecidos 287 blocos no certame.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
>