Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP interdita posto por fraude na bomba
Início do conteúdo da página

ANP interdita posto por fraude na bomba

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 11h24
Atualizado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 11h52

A ANP detectou ontem (5/10) indícios de fraude eletrônica em bomba abastecedora no posto de gasolina Jaguar do Anil, localizado na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, Gardênia Azul, Rio de Janeiro. O posto foi autuado e interditado. Os fiscais da Agência acionaram técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ), que fizeram uma inspeção nos equipamentos, confirmando a presença de chip instalado no cabeamento de acionamento da bomba, que fornecia volume de combustível inferior ao cobrado.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e será conduzido pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

A ação de ontem foi planejada a partir de denúncias enviadas ao Centro de Relações com o Consumidor da ANP (CRC), que recebe reclamações sobre comércio ilegal e outras irregularidades no mercado de combustíveis pelo telefone 0800 970 0267 ou por meio do Fale Conosco.

A ANP planeja suas ações de fiscalização a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo CRC, informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área específica da própria Agência. A ANP tem agenda de fiscalização intensa e está ampliando o trabalho de inteligência na ação repressiva e de comunicação/educação com vistas ao aperfeiçoamento das práticas no mercado de combustíveis.

Os postos autuados e interditados pela ANP estão sujeitos a multa, a ser aplicada ao final de um processo administrativo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>