Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP participa de evento sobre tecnologias para o setor de óleo e gás
Início do conteúdo da página

ANP participa de evento sobre tecnologias para o setor de óleo e gás

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h02
Atualizado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h02

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, participou nesta sexta-feira (25/8) da O&G TechWeek, evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que tem como foco as tecnologias voltadas para o setor de óleo e gás.

Oddone foi palestrante no painel “Tech Challenges: Qual a eficácia dos nossos sistemas de incentivo de PD&I? Nossos sistemas acompanham a revolução tecnológica?”, moderada pelo secretário-geral do IBP, Milton Costa Filho, e que também contou com a presença do diretor da ANPEI, Luís Claudio Silva Frade, e do presidente da EPE, Luiz Augusto Barroso.

Em sua fala, o diretor-geral destacou a importância dos recursos da Cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) constantes nos contratos de concessão no País. “Não existe nada igual em termos de verba para tecnologia no Brasil”, afirmou.

Desde sua implantação, a Cláusula de P,D&I acumula R$ 12 bilhões em investimentos, aplicados em mais de 10 mil projetos. “Essas verbas não podem ser desperdiçadas. Os projetos devem ajudar no desenvolvimento do setor”, ressaltou Oddone.

Ainda de acordo com o diretor, o uso de tecnologias pode multiplicar as reservas de petróleo brasileiras. Ele ressaltou que, paralelamente a isso, a ANP trabalha para aumentar a produção em campos maduros em terra e mar com outras medidas, como a preparação de uma resolução para reduzir royalties nessas áreas.

Oddone lembrou ainda que, no próximo dia 31 de agosto, a ANP realizará a cerimônia de entrega do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica.

  • Clique aqui para ver a apresentação do diretor-geral da ANP, Décio Oddone, na O&G TechWeek
registrado em:
Fim do conteúdo da página
>