Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP apreende 698 botijões de GLP em São Paulo
Início do conteúdo da página

ANP apreende 698 botijões de GLP em São Paulo

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 18h52
Atualizado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 18h53

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou hoje (12/6), durante ação de fiscalização em São Paulo, três revendas clandestinas de GLP (gás de cozinha), que também tiveram seus estoques apreendidos. Ao todo foram recolhidos 698 botijões nas três revendas, localizadas na Rua Francisco Álvares Correia, 344 - Jardim Campos, na Rua Jandiá, 11-A - Itaim Paulista e na Av. Itaquera, 2214 - Parque Maria Luiza.

A atividade de revenda de GLP somente poderá ser exercida por pessoa jurídica autorizada pela ANP que atender, em caráter permanente, aos requisitos estabelecidos nos regulamentos da ANP e às condições mínimas de armazenamento de recipientes transportáveis de até 90 kg de GLP, previstas na norma ABNT NBR 15.514:2007.

A ANP planeja suas ações de fiscalização a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC), informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência da própria Agência.

A ANP tem agenda de fiscalização intensa e em 2017 está ampliando o trabalho de inteligência na ação repressiva e de comunicação/educação com vistas ao aperfeiçoamento ainda maior das práticas no mercado de combustíveis.

Denúncias sobre comércio ilegal ou outras irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas através do Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, no telefone 0800 970 0267 ou através do Fale Conosco.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>