Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Plano de Desenvolvimento

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 16h43
Atualizado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h30

O Plano de Desenvolvimento (PD) consolida o planejamento de longo prazo para as operações e investimentos no campo. Ele abrange toda a vida produtiva do campo e descreve o modelo geológico da área do campo, o modelo de reservatório, a metodologia de gerenciamento do reservatório, o número de poços previstos, as bases de projeto das instalações a serem implantadas, prevê a curva de produção de fluidos, fixa a previsão de desativação do sistema de produção e escoamento e apresenta também os aspectos econômicos do projeto.

As principais funções do PD são: permitir o acompanhamento das atividades pela ANP e demonstrar o cumprimento das leis, normas e regulamentos, além da aplicação das melhores práticas da indústria do petróleo e gás natural.

O PD deve ser entregue até 180 dias após a Declaração de Comercialidade, ou quando houver a necessidade de ser revisado. O regulamento que atualmente estabelece os conteúdos e procedimentos para a produção do PD é a Resolução ANP nº 17/2015.

Fluxo do Plano de Desenvolvimento

Obs: nos casos de Declaração de Comercialidade de jazidas compartilhadas, o PD deve ser entregue acompanhado do Acordo de Individualização da Produção.

 

Como entregar o PD:

O PD deve ser entregue à ANP via protocolo, no endereço abaixo:

Superintendência de Desenvolvimento e Produção – SDP/ANP
Av. Rio Branco, 65 – 19º andar – Centro
CEP: 20.090-004 – Rio de Janeiro - RJ

Adicionalmente, deve ser carregada a Curva de Produção prevista no PD via i-SIGEP.

Informações sobre o acesso ao i-SIGEP podem ser encontradas aqui.

 

 

 

Legislação pertinente:

Resolução ANP nº 17/2015

Portaria ANP nº 90/2000 (revogada) 

 

Fim do conteúdo da página
>