Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estimativa de custo de poço para o segundo período

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 16h30
Atualizado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h30

O concessionário deve apresentar o valor de mercado estimado para a perfuração de poço exploratório relativo ao Segundo Período com antecedência mínima de 90 (noventa) dias do início deste período de Exploração, que servirá para emissão da garantia financeira a ser apresentada. 

A ANP tem 30 (trinta) dias para contestar justificadamente tal estimativa de custos. Antes do início do Segundo Período de Exploração,o concessionário deverá, por sua própria conta e risco, entregar à ANP uma ou mais garantias para o Programa Exploratório Mínimo. Tais garantias poderão ser: carta de crédito irrevogável, seguro-garantia ou outros certificados de desempenho de obrigação contratual na forma e condições estabelecidas no Edital de Licitação.

No sentido de padronizar as estimativas de custos de perfuração de poços para o Segundo Período Exploratório e de permitir melhor análise por parte de seu corpo técnico, a ANP/SEP solicita aos concessionários a utilização da tabela anexa para informar a dita estimativa, adotando as seguintes premissas:

  1. O custo deve ser estimado para a profundidade final, incluindo a perfilagem final, independente do objetivo contratual;
  2. O custo deve ser estimado para o caso de poço seco, pois nesta hipótese os dados geológicos adquiridos atendem minimamente ao objetivo contratual, considerando apenas aspecto exploratório;
  3. Os valores devem ser informados exclusivamente em milhares de Reais.

O arquivo em formato "xlsx", após preenchido, deve ser enviado pelo Concessionário para o endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A versão impressa do documento também deve ser enviada, através do Protocolo, à ANP/SEP. Em ambos os casos deve ser observando o prazo de noventa dias de antecedência já mencionado.

Fim do conteúdo da página
>