Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Codificação de Poços

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 18h57
Atualizado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h30

Os poços possuem uma codificação, uma classificação e um status.

A codificação é o ato de dotar o poço de um cadastro e de um nome válido para a ANP. É feita com base na Comunicação de Início de Perfuração de Poço (CIPP) enviada pelo operador via correio eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Os poços perfurados durante as fases de exploração e produção deverão receber uma codificação pela ANP, segundo a Resolução ANP n° 49/2011.

A classificação é o processo de conferir ao poço atributos que definem os resultados obtidos com a perfuração e a avaliação. Deve ser realizada em 60 dias após a conclusão do poço, podendo ser reenviada caso haja novos dados ou reintepretação de dados antigos que a altere, logo após a conclusão da nova interpretação.

O status é a qualificação do poço de acordo com o estado mecânico atual e condição operacional. Deve ser enviado até o décimo dia de cada mês, sendo devido para qualquer poço cuja condição ou estado ainda não tenha sido informado à ANP ou que, após informado, tenha se alterado.

Fim do conteúdo da página
>