Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dados Técnicos

Dados Técnicos

 

Na indústria petrolífera, dados técnicos são registros geofísicos, geológicos e geoquímicos que, após processados e integrados a outras informações, ajudam a determinar em quais áreas de uma bacia sedimentar há maior probabilidade de ocorrência de petróleo e gás natural.

O Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP possui em seu acervo mais de seis petabytes de dados técnicos gerados nas atividades de prospecção petrolífera em todo território brasileiro.  Desde 2000, o BDEP recebe, avalia, armazena e disponibiliza esses dados aos solicitantes, seguindo as regras de confidencialidade estipuladas pelas normas regulatórias vigentes. Nos últimos dez anos, foram atendidas mais de 3.500 solicitações de dados de mais de 200 empresas e instituições.

Os dados técnicos das bacias sedimentares brasileiras podem ser obtidos por:

  • empresas concessionárias, cessionárias ou contratadas em seus respectivos blocos exploratórios e campos de produção;
  • empresas especializadas, mediante autorização da ANP;
  • ANP, em seus estudos para definição de blocos exploratórios, a exemplo do que vem sendo feito no âmbito do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica da ANP.

As empresas especializadas podem adquirir dados, por sua conta e risco, para posterior venda de licenças de uso das informações ou por encomenda de empresas petrolíferas. Os dados adquiridos devem ser entregues à ANP até 60 dias após a conclusão da aquisição. A Agência garante total sigilo das informações durante o período de confidencialidade previsto para cada tipo de dado. Terminado este período, os dados ficam disponíveis para consulta pública.

Consulte as regras gerais de aquisição de dados e acesso aos dados públicos:

 

 

Destaques

Dados de E&P

Consulte os dados de Exploração & Produção.

Technical data

In the oil industry, technical data are records geophysical, geological and geochemical

Webmaps

Sistema de consulta dos dados técnicos disponíveis no acervo da ANP em mapas interativos – acesso público.

Fim do conteúdo da página
>