Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dados estatísticos
Início do conteúdo da página

Dados estatísticos

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 21h20

Importações & exportações

Estas planilhas apresentam dados mensais relativos a importação e exportação de petróleo, seus derivados e gás natural. Além de volumes, são apresentados valores referentes ao dispêndio com importações e à receita com exportações, e o preço médio do petróleo importado. Com exceção dos dados de gás natural, que têm como fonte a própria ANP, as demais informações vêm da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Os dados sobre importação de petróleo incluem óleo e condensado, inclusive importações das centrais petroquímicas.

 

Processamento de petróleo

Estas planilhas apresentam, mês a mês, o volume de petróleo processado em refinarias nacionais, por refinaria, origem (nacional e importada) e unidade da Federação. Inclui também o volume de processamento de outras cargas (resíduos de petróleo, resíduos de terminais e resíduos de derivados) nas unidades de destilação atmosférica. Os dados de petróleo nacional refinado incluem petróleo, condensado e C5, e os de petróleo importado, incluem petróleo e condensado.

 

Produção de biodiesel

Estas planilhas apresentam a produção mensal nacional de biodiesel puro (B100) por produtor e unidade da Federação. Em 2008, a mistura de biodiesel puro (B100) ao óleo diesel passou a ser obrigatória. Entre janeiro e junho de 2008, a mistura foi de 2%. Entre julho de 2008 e junho de 2009 foi de 3%. Entre julho e dezembro de 2009 foi de 4%. Entre janeiro de 2010 e junho de 2014 foi de 5%. Entre julho e outubro de 2014, o teor de mistura de biodiesel ao óleo diesel foi de 6%. A partir de novembro de 2014 passou a ser de 7%, em volume, exceto o óleo diesel para uso aquaviário.

 

Produção de derivados

Estas planilhas apresentam a produção mensal de derivados de petróleo por refinaria, por produto e por Unidade da Federação; a produção de gases combustíveis por refinaria; a produção por central petroquímica e produto; a produção de derivados de xisto por produto e a produção de derivados de petróleo por outros tipos de produtores e produto. A produção de GLP por refinaria inclui a produção das UPGNs localizadas nas refinarias. Não inclui a produção de GLP das UPGNs fora de refinarias.

 

Produção de petróleo e LGN

Estas planilhas apresentam a produção mensal nacional de petróleo e de LGN (líquido de gás natural) por Unidade da Federação e localização (terra e mar). A produção de petróleo inclui condensado.

 

Produção de gás natural

Estas planilhas apresentam, por Unidade da Federação e localização (terra e mar), os dados mensais de abrangência nacional sobre a produção de gás natural; os volumes de reinjeção de gás natural; os volumes de queima e perda de gás natural; o consumo próprio de gás natural nas atividades de exploração e produção; e o do gás natural disponível. Os volumes apresentados referem-se ao gás à temperatura de 20º C e pressão de 1 atm.

 

Produção por poços

Confira o panorama anual da produção nacional de petróleo e gás natural por poço, divididos em mar e terra.


Produção por campos

Confira o panorama anual da produção nacional de petróleo e gás natural por campos.

  • Produção por campo 2015 - .xls 
  • Produção por campo 2014 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2013 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2012 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2011 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2010 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2009 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2008 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2007 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2006 - .xls .pdf
  • Produção por campo 2005 - .xls .pdf


Vendas de combustíveis

Estas planilhas demonstram as vendas realizadas pelas distribuidoras dos derivados combustíveis de petróleo e de álcool etílico hidratado, por produto, Unidade da Federação e Grande Região. As informações baseiam-se em dados declaratórios enviados à ANP pelas empresas responsáveis pela distribuição destes combustíveis e incluem as vendas propriamente ditas e o consumo próprio das empresas. É importante ressaltar que as empresas informantes podem corrigir os dados enviados anteriormente.

 

Produção de etanol

Estas planilhas apresentam, mês a mês, o volume de produção de etanol anidro e hidratado por Grande Região. As informações baseiam-se em dados declaratórios enviados à ANP pelas empresas produtoras.

 

Vendas de etanol combustível pelos Fornecedores

Estas planilhas demonstram as vendas de etanol combustível, anidro e hidratado, realizadas pelos produtores, por região de origem e destino. As informações baseiam-se em dados declaratórios enviados à ANP relativos às vendas realizadas para os distribuidores de combustíveis.

Origem e destino por região e UF: 2009 - 2010 - 2011 - 2012 - 2013 - 2014 - 2015 - 2016 - 2017

 

Outros dados

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>