Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Consumidor
Início do conteúdo da página

Consumidor

 

A ANP trabalha com foco na defesa dos direitos dos consumidores – uma atuação prevista na lei que criou a Agência.

Para garantir os direitos dos consumidores, a ANP vem aperfeiçoando as ações de fiscalização e de monitoramento da qualidade dos combustíveis. A Agência também realiza, semanalmente, pesquisa nacional de preços de combustíveis e de GLP.

A participação da sociedade tem contribuição direta para aumentar a eficácia da ANP no combate a fraudes e irregularidades no mercado de gasolina, etanol, diesel e GLP: o mapa das fiscalizações e forças-tarefa é desenhado também com base nas denúncias e queixas dos cidadãos feitas ao Centro de Relações com o Consumidor (CRC).

Nesta seção, saiba mais sobre as atividades da Agência e como contribuir para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos nos postos de combustíveis e na revenda de GLP.

Fim do conteúdo da página
>