Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Preços e defesa da concorrência > Preços > Levantamento de preços > Infopreço - preços informados pelos postos revendedores
Início do conteúdo da página

Infopreço - preços informados pelos postos revendedores

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 09h09
Atualizado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 16h49

Comunicado: descontinuidade do Infopreço

A ANP comunica à sociedade a descontinuidade de seu produto Infopreço. O Infopreço foi lançado em julho de 2018, com o objetivo de dar à sociedade mais uma opção para consulta dos preços dos combustíveis (gasolina, etanol, diesel S-10, diesel S-500 e gás natural veicular), além do Sistema de Levantamento de Preços.

No entanto, como o lançamento dos preços por parte dos postos de combustíveis era voluntário, durante esses quase dois anos houve uma baixa adesão dos revendedores e somente 0,6% do total de 40.970 postos declararam seus preços no sistema, sem manutenção da atualização semanal. Como consequência, os preços declarados, na maioria dos casos, estavam defasados.

A ANP informa que a descontinuidade do Infopreço não acarreta prejuízo à sociedade, visto que seu produto oficial de pesquisa de preços é o Levantamento Semanal de Preços.

Atualmente, o Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis (LPMCC) abrange gasolina comum, etanol hidratado combustível (álcool etílico hidratado combustível - AEHC), óleo diesel não aditivado, óleo diesel S-10, gás natural veicular (GNV) e gás liquefeito de petróleo (GLP - botijão de 13 quilos), pesquisados em 459 localidades, de acordo com procedimentos estabelecidos pela Portaria ANP nº 202, de 15/8/2000.

Assunto(s): preços , revendedor , postos revendedores , Infopreço , levantamento
Fim do conteúdo da página
>