Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Preços e defesa da concorrência > Preços > Referência para precificação de combustíveis
Início do conteúdo da página

Referência para precificação de combustíveis

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 14h37
Atualizado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 12h10

Média semanal dos preços de paridade de importação (PPI)¹, para a gasolina, o diesel, o querosene de aviação (QAV) e o GLP, referente à semana anterior.

O objetivo é fornecer aos consumidores uma referência de formação dos preços dos combustíveis no País, utilizando como base os valores divulgados pela S&P Global Platts.

Para a gasolina, o QAV e o diesel, serão divulgados os preços de paridade de importação nos portos de Itaqui, Suape, Aratu, Santos e Paranaguá, incluindo os custos estimados de movimentação e armazenamento nos terminais que constam na Resolução ANP nº 743/2018.

Os preços do GLP serão os referentes à PPI nos portos de Suape e Santos, considerando a mistura de 70% de propano e 30% de butano.

No caso do diesel, os preços por região para efeito do pagamento da subvenção econômica, segundo a fórmula de precificação estabelecida na Resolução ANP nº 743/2018, já são publicados na página dobre a Subvenção à comercialização de óleo diesel.

Todos os preços divulgados não incluem tributos.

Essa iniciativa faz parte do processo de aumento da transparência na formação e divulgação de preços conduzido pela ANP para possibilitar que o consumidor possa entender e acompanhar a variação dos preços dos combustíveis.

¹ É o custo do produto importado trazido ao país.

 

 

Histórico de preços

Veja aqui o histórico de preços de paridade de importação (formato .xlsx).

Fim do conteúdo da página
>