Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comitê Técnico Científico (COMTEC)

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 16h33
Atualizado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h59

O Comitê Técnico Científico (COMTEC) é responsável por estabelecer diretrizes para aplicação dos recursos da Cáusula de PD&I em universidades ou institutos de pesquisa credenciados pela ANP ou em empresas brasileiras, nos termos do Regulamento Técnico nº 3/2015. Sua atuação leva em conta as necessidades de desenvolvimento de produtos, processos e serviços, destinados à indústria de petróleo, gás natural e biocombustíveis e as competências instaladas no País, de forma a contribuir para a ampliação do conhecimento e do conteúdo nacional de bens e serviços.

O Comitê é composto por sete membros titulares: o diretor-geral da ANP; o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ANP; o chefe da Coordenadoria de Conteúdo Local da ANP; dois representantes do segmento produtivo afim ao setor; dois representantes do setor de ensino, ciência e pesquisa.

O COMTEC poderá constituir Câmaras Técnicas de assessoramento reunindo especialistas de empresas petrolíferas, empresas brasileiras, instituições credenciadas e outras entidades atuantes no setor.

A atuação do COMTEC no que se refere a aplicação dos recursos da cláusula de P,D&I está consolidada na tabela abaixo.

  • Atuação do COMTEC

 

 

Fim do conteúdo da página
>