Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP E&P > Oferta Permanente passa a contar com 600 blocos e 14 áreas com acumulações marginais
Início do conteúdo da página

Oferta Permanente passa a contar com 600 blocos e 14 áreas com acumulações marginais

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 13h39
Atualizado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 13h40

A Oferta Permanente de Áreas para Exploração e Produção passa a contar com 600 blocos com risco exploratório e, também, com áreas com acumulações marginais, num total de 14. O número de áreas em oferta foi ampliado com a aprovação, pela diretoria da ANP, em 16/5, da inclusão de mais 442 blocos e das áreas com acumulações marginais. Veja as áreas oferecidas na página da Oferta Permanente.

Passam agora a estar em oferta 527 blocos nas bacias terrestres do Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Paraná, Parnaíba e Tucano, bem como 73 blocos nas bacias marítimas de Campos. Santos, Sergipe-Alagoas, Ceará e Potiguar. As 14 áreas com acumulações marginais estão nas bacias Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas. A área total disponível totaliza 191.390,32 km². As áreas selecionadas atendem a diferentes perfis de empresas.

O processo consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à Agência.

No momento, 31 empresas estão aptas a apresentar declaração dos setores de interesse, acompanhada de garantia de oferta. A partir dessa manifestação de interesse para uma ou mais áreas, tem início um ciclo e é marcada uma sessão pública de ofertas, na qual outras empresas também podem concorrer, conforme cronograma a ser definido pela Comissão Especial de Licitação.

registrado em: ,
Assunto(s): Oferta Permanente , blocos , áreas , acumulações marginais
Fim do conteúdo da página
>