Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP E&P > ANP participa da abertura da Rio Oil & Gas 2018
Início do conteúdo da página

ANP participa da abertura da Rio Oil & Gas 2018

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 12h58
Atualizado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 10h49


Décio Oddone, diretor-geral da ANP, durante a abertura da Rio Oil & Gas, no Riocentro. / Crédito: Divulgação ANP

A ANP participou hoje (24/9) da cerimônia de abertura da Rio Oil & Gas, maior encontro do setor de petróleo e gás da América Latina, que acontece até 27/9 no Rio de Janeiro.

O diretor-geral da Agência, Décio Oddone, foi um dos presentes na mesa de abertura. “Essa é a Rio Oil & Gas da retomada e da diversidade. E não apenas da diversidade de gênero e raça, mas da diversidade pela competição, pelo aumento do número de empresas operando no Brasil – não só empresas de exploração e produção, de abastecimento e de gás natural, mas empresas de serviços, nesse mundo em transformação que estamos vivendo. Mas acredito principalmente que essa é a Rio Oil & Gas da transformação. A transformação que estamos vivendo é a maior desde a criação da Petrobras, em 1953”, afirmou.

Ainda segundo ele, o Brasil precisa atrair mais empresas para investir no setor. “Temos condições para gerar R$ 2,5 trilhões em investimentos nos próximos dez anos. Isso é muito mais do que qualquer empresa isolada pode investir. Não podemos limitar o setor à capacidade de investimento da Petrobras. O setor é muito maior que isso”, declarou.

A mesa de abertura contou também com Márcio Félix, ministro interino de Minas e Energia, Paulo Hartung, governador do Estado do Espírito Santo, Wagner Victer, secretário de Educação do Estado do RJ, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, da Firjan, Leonardo de Castro, da Findes, José Firmo, Jorge Camargo e Hugo Repsold, do IBP, e Solange Guedes, da Petrobras.

Estiveram presentes na cerimônia ainda os diretores da ANP Dirceu Amorelli e Felipe Kury. Ao longo do evento, diretores, superintendentes e técnicos da Agência farão palestras e apresentação trabalhos.

A ANP conta ainda com um estande na área de exposição. (Clique e veja a programação).

 

registrado em: ,
Assunto(s): Rio Oil e Gas , abertura , evento
Fim do conteúdo da página
>