Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP E&P > Nos EUA, ANP apresenta oportunidades de investimentos no Brasil
Início do conteúdo da página

Nos EUA, ANP apresenta oportunidades de investimentos no Brasil

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 14h00
Atualizado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 17h13

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, participou esta semana (25 a 29/6) de uma série de eventos e reuniões nos Estados Unidos, para apresentar oportunidades de investimentos no setor de petróleo e gás no Brasil.

Na terça e na quarta-feira (26 e 27/6), Oddone fez palestras no World Gas Conference 2018, maior encontro mundial da indústria de gás natural, em Washington, DC. Ele foi convidado dos painéis “The forces driving regulatory change in natural gas markets” e "Young Professionals Program - The Changing Regulatory Landscape”.

Em suas apresentações, o diretor-geral da ANP ressaltou que “o Brasil ainda não tem uma história bonita para contar na área de gás natural, mas que tem uma em construção”. Ele lembrou ainda que está em tramitação o Projeto de Lei do Gás para Crescer, mas afirmou que, “independentemente da aprovação do projeto, a ANP continuará aperfeiçoando o marco regulatório em direção a um mercado aberto, diversificado e competitivo".

Ainda em Washington, no dia 28/6, o diretor-geral fez palestra no evento “Energy Policy in Brazil: What’s next for upstream, refining and LNG?”, no Inter American Dialogue. Na apresentação, Oddone mostrou um panorama do setor de petróleo e gás no Brasil, desde a exploração e produção até o refino, com destaque para a retomada do setor e o sucesso das rodadas de licitações realizadas desde 2017. Ele ressaltou os aprimoramentos regulatórios realizados pela Agência e pelo Governo, que, associados ao potencial dos diferentes ambientes exploratórios do País, criaram uma janela de oportunidades para investimentos nessas áreas.

Já em Nova York, nesta sexta-feira (29/6), Oddone fez palestra em almoço com membros do Council of the Americas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
>