Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP E&P > ANP participa de contratação de estudo sobre licenciamento ambiental marítimo
Início do conteúdo da página

ANP participa de contratação de estudo sobre licenciamento ambiental marítimo

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 09h52
Atualizado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 09h53

A ANP, o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ibama estão atuando em parceria na contração, pela Secretaria do Programa de Parcerias do Investimento (SPPI), vinculada à Presidência da República, de um estudo estratégico junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de elaborar diretrizes para o aprimoramento do licenciamento ambiental marítimo no Brasil. Os resultados do estudo terão impacto direto nas atividades da ANP. O aperfeiçoamento dos processos poderá agilizar a retomada das atividades em áreas sob concessão que se encontram com atividades suspensas por dificuldades na obtenção de licença ambiental. A existência de regras para licenciamento mais claras e previsíveis também tornará mais atrativas as futuras rodadas de áreas para exploração e produção realizadas pela ANP. 

A participação da ANP na contratação do estudo atende ao plano estratégico da Agência, que prevê maior aproximação com os órgãos de licenciamento ambiental, como parte do movimento de simplificação dos procedimentos regulatórios presente nas diretrizes atuais da ANP. 

A Agência deu suporte técnico na elaboração do termo de referência para a contratação do estudo, que será feita pelo BID. Mais informações poderão ser obtidas no documento de Solicitação de Manifestação de Interesse, emitido pelo BID. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
>