Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Publicado edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2020
Início do conteúdo da página

Publicado edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2020

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h30
Atualizado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 14h53

Foi publicado hoje (1/7) o edital da edição 2020 do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. São cinco categorias de premiação, sendo duas com temas inéditos: Redução de Impactos Ambientais e Energias Renováveis e Tecnologias Submarinas. O prazo de inscrição começa hoje e vai até 7/10/2020. 

O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem como objetivos reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que representem inovação tecnológica de interesse do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa credenciadas pela ANP, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com utilização total ou parcial de recursos da Cláusula de PD&I presente nos contratos de exploração e produção (E&P).

 

Categorias

 

Cada resultado de projeto inscrito poderá concorrer em apenas uma categoria. Fica vedada a participação de resultados de projetos vencedores em edições anteriores do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica.

 

Critérios para julgamento 

A Comissão Julgadora avaliará os resultados dos projetos e indicará os finalistas e vencedores de cada categoria, conforme os seguintes critérios: originalidade, relevância, aplicabilidade e funcionalidade, tendo como critério de desempate a produção científica e tecnológica.

 

Personalidades 

Haverá uma premiação para a Personalidade da Academia. Seu objetivo é reconhecer e premiar uma pessoa física relacionada a instituições de pesquisa, que tenha gerado contribuição relevante para a pesquisa e desenvolvimento de interesse do setor. 

A edição terá ainda uma premiação para a Personalidade da Indústria. Seu objetivo é reconhecer e premiar uma pessoa física relacionada à indústria, que tenha gerado contribuição relevante para inovação de interesse do setor. 

 

Premiação 

Aos vencedores de cada categoria, da personalidade da academia e da personalidade da indústria, será destinado um troféu de vencedor e certificados atestando sua condição de vencedor na premiação. Aos demais finalistas serão concedidos troféus de finalistas e certificados atestando sua condição de finalista na premiação.  

+ Veja mais informações no edital

registrado em:
Assunto(s): Redução de Impactos Ambientais e Energias Renováveis , Tecnologias Submarinas , Prêmio ANP de Inovação Tecnológica , instituições de pesquisa credenciadas pela ANP
Fim do conteúdo da página
>