Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Painel divulga valores dos certificados de conteúdo local
Início do conteúdo da página

Painel divulga valores dos certificados de conteúdo local

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 17h00
Atualizado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 17h00

A ANP divulga hoje (24/3) os valores dos bens e serviços adquiridos pelas operadoras de contratos de exploração e produção certificados para fins de cumprimento dos compromissos de conteúdo local. As informações foram incluídas no painel dinâmico de certificação de conteúdo local - uma ferramenta de Business Intelligence (BI), com os dados públicos de todos os 117 mil certificados de conteúdo local emitidos até dezembro de 2019. No total, as aquisições certificadas somaram R$ 453 bilhões.

Lançado no último dia 24 de março, o painel já permitia consultar e cruzar dados como o percentual médio de nacionalização dos bens e serviços certificados em cada período, os escopos de certificação mais demandados e os fornecedores mais frequentes, além de informações sobre os próprios organismos de certificação. Agora, será possível também consultar os valores dos certificados, agregados de forma a preservar o sigilo das transações comerciais privadas.

Os dados estão disponíveis para consulta na página Painel Dinâmico de Certificação de Conteúdo Local.

O painel dinâmico é parte de um esforço da Agência de aumentar a transparência dos dados de conteúdo local.
A certificação de conteúdo local é obrigatória para cumprimento dos compromissos presentes na Cláusula de Conteúdo Local constante dos contratos de exploração e produção firmados pela Agência desde a 7ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios.


Para saber mais sobre conteúdo local, clique aqui.


O site da ANP conta com uma página que reúne todos os painéis dinâmicos disponíveis. Acesse Painéis Dinâmicos da ANP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>