Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comunicado: ANP adota medidas internas para prevenir propagação do coronavírus
Início do conteúdo da página

Comunicado: ANP adota medidas internas para prevenir propagação do coronavírus

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 16h47
Atualizado: Sexta, 20 de Março de 2020, 15h53

Atualizado com informações sobre novo horário de funcionamento dos escritórios da ANP.

A ANP está adotando novas medidas internas em razão da necessidade de prevenção à propagação do novo coronavírus.

Foi aberta a possibilidade de teletrabalho, em caráter excepcional, para servidores cujos filhos estão com aulas suspensas e não tem com quem deixá-los, servidores com doenças crônicas, gestantes e lactantes, ou com idade superior a 60 anos, ou que morem com familiares que se enquadrem em qualquer uma das situações anteriores. Com o intuito de reduzir aglomerações, o teletrabalho poderá se estender a outros servidores, caso não seja imprescindível sua presença física nas dependências da Agência.

Na última sexta-feira (13/3), a Agência já havia adiado todos os eventos, consultas públicas e audiências públicas previstos. Também foram suspensos afastamentos em missões oficiais de servidores no Brasil e no exterior, exceto ações de fiscalização, assim como todas as participações de servidores em treinamentos presenciais, congressos e eventos, a trabalho. Também foi determinado que os servidores que retornarem de viagem ao exterior desempenharão suas atividades remotamente, em regime de teletrabalho, excepcionalmente.

O teletrabalho será adotado somente quando não houver prejuízos às atividades essenciais e estratégicas desenvolvidas no setor, resguardando o quantitativo mínimo de servidores para garantir a manutenção do atendimento presencial e a preservação do funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos.

Além disso, os escritórios da ANP passam a funcionar em novo horário a partir de 23/3. Confira aqui os novos horários.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>