Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP apresenta estudo ambiental em Maceió, Aracaju e Recife
Início do conteúdo da página

ANP apresenta estudo ambiental em Maceió, Aracaju e Recife

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 12h08
Atualizado: Quarta, 04 de Março de 2020, 17h53

Atualizado em 4/3/2020 com informações sobre a reunião de Recife.


A ANP realiza três reuniões presenciais abertas ao público relativas ao Estudo Ambiental de Área Sedimentar (EAAS) da bacia sedimentar marítima de Sergipe-Alagoas/Jacuípe. Amanhã (4/3), o encontro será em Maceió, Alagoas, no Hotel Best Western Premier, Av. Dr. Antônio Gouveia, 925, Pajuçara, das 14h às 19h.

Na sexta (6/3), o estudo será apresentado em Aracaju, Sergipe, no Hotel Delmar, na Av. Santos Dumont, 1.500, Coroa do Meio, das 14h às 19h.

No dia 10/3, a reunião será em Recife, Pernambuco no Hotel Gran Mercure, na Av. Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem, das 14h às 19h.

As reuniões presenciais e abertas à participação reforçam o compromisso da ANP de dialogar com a sociedade, garantindo o pleno acesso, a ampla divulgação do estudo e a participação das comunidades.

O EAAS da Bacia de Sergipe-Alagoas/Jacuípe tem como objetivo aprimorar o processo de definição de áreas de exploração e produção de petróleo e gás natural. O diagnóstico socioambiental resultante subsidiará o planejamento de políticas públicas de petróleo e gás natural e incluirá recomendações para o licenciamento ambiental, aumentando ainda mais a transparência e a segurança jurídica do processo de disponibilização de áreas exploratórias por meio de rodadas de licitações e na Oferta Permanente.

Além da ANP, que contratou o estudo, compõem o comitê técnico de acompanhamento o Ministério de Minas e Energia (MME), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


Procedimentos de envio de sugestões por escrito

A versão inicial do EAAS encontra-se disponível na página da Consulta Pública nº 2/2020. As contribuições deverão ser encaminhadas, até dia 1/5/2020, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. por meio de formulário próprio disponibilizado no mesmo endereço eletrônico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>