Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP realiza 19ª edição do RenovaBio Itinerante em Goiás
Início do conteúdo da página

ANP realiza 19ª edição do RenovaBio Itinerante em Goiás

Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 15h31
Atualizado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 16h07

A ANP realizou ontem (27/11) a 19ª edição do RenovaBio Itinerante, na cidade de Itumbiara (GO). O evento contou com a participação de cinco produtores e duas associações de produtores de biocombustíveis, além de cooperativas de produtores rurais e comerciais da região, totalizando 50 participantes. 

A edição teve ainda a participação do Ministério de Minas e Energia, que apresentou o módulo financeiro do RenovaBio, explicando como se dará a escrituração, negociação e aposentadoria dos CBIOs.

O RenovaBio é um programa do Governo Federal para expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado. A ANP participa do programa, tendo sido responsável pelo estabelecimento dos requisitos de credenciamento das firmas inspetoras, do cálculo da nota de eficiência energético-ambiental e das metas individuais de descarbonização para os distribuidores de combustíveis.

O RenovaBio Itinerante, iniciado em setembro de 2018, tem como objetivos levar o programa ao conhecimento dos produtores e importadores de biocombustíveis e dirimir dúvidas, estimulando a adesão ao processo de certificação eficiente de biocombustíveis.

+ Saiba mais sobre o RenovaBio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>