Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Força-tarefa fiscaliza 52 agentes econômicos no Amapá
Início do conteúdo da página

Força-tarefa fiscaliza 52 agentes econômicos no Amapá

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 18h32
Atualizado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 18h32

Uma força-tarefa composta por ANP, Procon-AP e Polícia Civil do Amapá fiscalizou 48 postos revendedores de combustíveis e 4 revendas de GLP no estado do Amapá entre os dias 18 e 22 de novembro. A ANP interditou 7 bombas em três dos postos fiscalizados por fornecerem menos combustível que o indicado no visor. Em um dos postos havia duas bombas de gasolina comum fornecendo um volume cerca de 8% menor que o registrado (1,7 litro e 1,6 litro a cada 20 litros) e uma de óleo diesel S-500 que fornecia 620 ml a menos a cada 20L. Outros dois postos apresentaram diferença de menos 120 ml e 80 ml. A tolerância é de até 60 ml a cada 20 litros.

No total, a ANP autuou 6 postos revendedores de combustíveis. Além do vício de quantidade, as autuações foram motivadas por questões de segurança e por posto bandeira branca apresentar marca e uniformes da distribuidora Ipiranga. Também foi autuada uma revenda de GLP por comercializar botijão de GLP com peso menor que o devido, utilização de balança defeituosa e violação de lacre de segurança.

Os agentes fiscalizados atuam nas cidades de Macapá, Santana, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Laranjal do Jari. Segue a relação de postos onde houve interdições:

SEPE TIARAJU: 3 bombas interditadas
Endereço: Rodovia AP 020, s/n, esquina com Linha C, Macapá

SEPE TIARAJU: 1 bomba interditada
Endereço: Rua Setentrional, s/n, esquina com Beira Rio, Araxá, Macapá

POSTO BOA VIAGEM: 1 bomba interditada
Endereço: Rodovia Duca Serra, s/n, lote 2, Km 12, Macapá

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>