Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP aprova três Certificados de Produção Eficiente de Biocombustíveis no âmbito do RenovaBio
Início do conteúdo da página

ANP aprova três Certificados de Produção Eficiente de Biocombustíveis no âmbito do RenovaBio

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 19h43
Atualizado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 19h43

A ANP aprovou hoje (14/11) três processos de Certificação da Produção Eficiente de Biocombustíveis, nos termos dos atos que regulam o RenovaBio, em particular da Resolução ANP nº 758, de 2018. Agora, já são quatro unidades produtoras de biocombustíveis que dispõem de certificados aprovados no âmbito do RenovaBio, sendo três de biodiesel e uma de etanol.

As aprovações para emissão dos certificados foram precedidas de Consultas Públicas e avaliação rigorosa dos processos pela ANP.

As avaliações realizadas pela ANP apontaram exigências que, após serem cumpridas pela firma inspetora responsável pelos processos de certificação, resultaram nas aprovações dos certificados.

Foram autorizadas as emissões dos Certificados para a produtora de etanol da São Martinho S.A., localizada em Quirinópolis-GO (Usina Boa Vista) e para duas unidades produtoras de biodiesel da Bsbios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A., localizadas em Marialva-PR e Passo Fundo-RS.

A lista de certificados já autorizados pela ANP pode ser consultada na página Certificados da Produção ou Importação Eficiente de Biocombustíveis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>