Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP divulga preço médio e volume do gás natural comercializado
Início do conteúdo da página

ANP divulga preço médio e volume do gás natural comercializado

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 19h18
Atualizado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 19h18

A ANP está divulgando informações sobre o preço médio e o volume do gás natural comercializado no Brasil. A medida atende a Resolução ANP nº 794 de 05/07/2019, que dispõe sobre a publicidade de informações relativas à comercialização de gás natural e medidas de aumento da concorrência na indústria do gás natural.

As informações de preço e volume comercializados do gás natural vendido para as distribuidoras e consumidores livres encontram-se discriminadas por tipo de mercado atendido e região do cliente do contrato, ao passo que as informações da comercialização entre produtores de óleo e gás natural (“boca do poço”) são discriminadas por bacia sedimentar ou agregado de bacias.

A ANP também está divulgando os valores percentuais, ponderados pelo volume contratual, dos compromissos de retirada mínima mensal, do encargo de capacidade por modalidade de fornecimento e das penalidades por retirada inferior à programada (no caso dos contratos térmicos), em atendimento à Resolução ANP nº 52/2011.

As informações disponíveis no momento referem-se aos valores comercializados de gás natural no mês de setembro de 2019 e podem ser consultadas na página Publicidade dos Preços de Venda de Gás Natural.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>