Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP lança primeiro link dedicado para envio e recebimento de dados
Início do conteúdo da página

ANP lança primeiro link dedicado para envio e recebimento de dados

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h36
Atualizado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h36

Diretor Felipe Kury no estande da ANP na Offshore Technology Conference - Brasil, no Rio de Janeiro. / Crédito: Divulgação ANP

A ANP lançou hoje (29/10) o primeiro link dedicado para o envio e recebimento de dados para o seu Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP). O lançamento do link, que será utilizado pela Petrobras, aconteceu no estande da ANP na OTC e contou com a presença do diretor Felipe Kury, que destacou o avanço que a iniciativa representa:

“O lançamento desse link é um avanço muito grande. Até pouco tempo atrás, o processo era manual, o que demandava muitos recursos. Agora, isso será feito online. Em breve, teremos dados de produção em tempo real, o que facilitará muito a interação entre as empresas e a ANP. O objetivo é que todos os interessados possam ter acesso aos dados de forma mais rápida e mais eficiente, em especial com relação aos ativos da Oferta Permanente de Áreas para Exploração e Produção” disse o diretor.

A ação faz parte do programa de modernização que está sendo realizado pela ANP e prevê a mudança na forma de envio de dados pelas empresas do segmento de exploração e produção para a Agência, atualmente realizado por meio de mídias, dentre as quais cartuchos que carregam dados brutos de sísmica.

Kury também ressaltou o empenho da Agência em utilizar as novas tecnologias em favor da indústria e da sociedade em geral: “A ANP está atenta a novas tecnologias, como big data, inteligência artificial e utilização de nuvem, e a como tudo isso pode trazer geração de valor não só para a indústria, mas para toda a sociedade”.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>