Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP passa a divulgar previsões sobre desenvolvimento e produção de petróleo e gás
Início do conteúdo da página

ANP passa a divulgar previsões sobre desenvolvimento e produção de petróleo e gás

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 12h00
Atualizado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 15h42

A ANP divulga em seu portal, a partir de hoje (1/8), as previsões anuais sobre atividades de desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural para os próximos cinco anos. Os dados podem ser acessados na página http://www.anp.gov.br/exploracao-e-producao-de-oleo-e-gas/previsao-de-producao-e-atividades

As previsões contemplam: produção de óleo e gás em terra e mar; perfuração de poços de desenvolvimento e produção em terra e mar; entrada de novas unidades estacionárias de produção (UEP) em mar; e investimentos no setor. Nos dois primeiros, é possível selecionar apenas campos terrestres, marítimos ou o total.

O objetivo da ferramenta é fornecer às empresas de serviços projeções consolidadas que auxiliem na programação e planejamento de investimentos e atividades, diante do cenário de retomada do setor de petróleo e gás brasileiro, que resultará em aumento da produção e da demanda por serviços nos próximos anos.

Posteriormente, também serão incluídos na ferramenta dados sobre as atividades exploratórias, completando as informações ao mercado.

As previsões de atividades e volumes de produção refletem as informações declaradas pelos operadores à ANP no Programa Anual de Trabalho (PAT) e no Programa Anual de Produção (PAP).

Em função das incertezas inerentes às variáveis consideradas, bem como à possibilidade de apresentação de atualizações e revisões destas estimativas pelos operadores, não há garantia de efetivação das estimativas ao longo do período simulado.

registrado em:
Assunto(s): Previsão de Produção e Atividades , ANP , Agência Nacional do Petróleo , Gás Natural e Biocombustíveis , desenvolvimento e produção de petróleo e gás
Fim do conteúdo da página
>