Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP apresenta potencial de investimentos no setor de petróleo no Brasil na OTC
Início do conteúdo da página

ANP apresenta potencial de investimentos no setor de petróleo no Brasil na OTC

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 19h05
Atualizado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 19h07

Diretor-geral da ANP, Décio Oddone, durante a abertura do Pavilhão Brasil na OTC, em Houston, Texas - Estados Unidos.
Diretor da ANP, Décio Oddone, durante a abertura do Pavilhão Brasil, na OTC, em Houston/Texas. / Crédito: Divulgação ANP

A ANP participou, de 6 a 9 de maio, da Offshore Technology Conference (OTC), maior evento do setor no mundo, em Houston (EUA). A delegação da Agência foi composta pelo diretor-geral, Décio Oddone, os diretores Aurélio Amaral e Dirceu Amorelli, superintendentes e técnicos. A ANP contou ainda com estande no Pavilhão Brasil.

No primeiro dia (6/5), a delegação da ANP participou da abertura do Pavilhão Brasil. Na parte da tarde, foi realizado, no mesmo Pavilhão, o seminário Cessão Onerosa. A superintendente de Promoção de Licitações da ANP, Heloisa Borges, falou sobre o processo licitatório e o cronograma previsto para o leilão de excedentes e o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, abordou os parâmetros técnicos e econômicos. Ao longo da semana foram realizadas reuniões sobre o tema com as operadoras.

No dia 8/5, Aurélio Amaral integrou a mesa redonda “Política Energética para o Setor de Óleo e Gás Brasileiro”, evento paralelo à OTC, na Rice University.

Houve ainda uma visita técnica dos diretores Amaral e Amorelli, no dia 8/5, a duas instalações da empresa Baker Hughes, o Center for Technology Innovation (CTI), que desenvolve e testa sistemas e equipamentos desenvolvidos para a área de petróleo e gás, e o Houston Technology Center (HTC), laboratório de pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias para o setor.

Ao longo da semana, técnicos da ANP estiveram no estande apresentando aos visitantes da feira oportunidades de investimentos no Brasil, incluindo as rodadas de licitações do pré e do pós-sal e a Oferta Permanente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>