Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP participa de Encontro Técnico Brasil-Argentina
Início do conteúdo da página

ANP participa de Encontro Técnico Brasil-Argentina

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 14h34
Atualizado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 14h34

A ANP participou, nos dias 27 e 28/03, de encontro técnico para tratar da agenda bilateral na área de energia. A Agência foi convidada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) a integrar a comitiva para participar do painel relativo a biocombustíveis.

A superintendente-adjunta de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos, Danielle Machado e Silva Conde, representante da Agência, apresentou o tema “Harmonização de Padrões de Biocombustíveis e sua Cadeia de Abastecimento”. O RenovaBio também foi tema do encontro, tendo a Argentina demonstrado interesse em conhecer mais detalhadamente a Política Nacional de Biocombustíveis do Brasil.

Além da ANP e do MME, participaram do encontro, servidores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e Eletrobras.
Houve uma ampla troca de experiências entre as áreas técnicas dos dois países, tendo sido estabelecida a intenção de firmar memorando de entendimentos para aprofundar o intercâmbio de informações e experiências na área de biocombustíveis.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>