Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP discute matriz veicular brasileira
Início do conteúdo da página

ANP discute matriz veicular brasileira

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 09h19
Atualizado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 11h23

A ANP realiza, nos dias 20 e 21/2, o seminário "Futuro da Matriz Veicular no Brasil", no Rio de Janeiro. O encontro reunirá especialistas para discutir a convivência entre os biocombustíveis e a eletricidade como fontes de energia para os veículos brasileiros.

Na abertura, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, destacou a importância do debate que será promovido pelo evento. "Cada época tem seus desafios. Os nossos estão entre os maiores que a indústria de energia já viveu. Temos uma superposição de desafios no Brasil e no mundo inédita. No mundo, estamos tentando nos desvencilhar dos combustíveis fósseis e caminhar para uma economia de baixo carbono. No Brasil, vivemos um momento de abertura nos setores de gás e elétrico e a retomada dos biocombustíveis, além do desafio da eletrificação.O objetivo deste seminário é juntar as partes interessadas no tema e produzir algo que possa contribuir com a política energética nacional", afirmou.

No primeiro dia será abordado o futuro da matriz veicular no mundo, as macrotendências de mobilidade, o impacto da eletrificação veicular na matriz já existente no país, bem como os desafios à eletromobilidade no Brasil. No segundo dia, o tema das discussões será o melhor caminho para o país em relação aos biocombustíveis e aos veículos elétricos e também o que é preciso definir em termos de políticas de governo e sob a ótica regulatória.

O encerramento do seminário será feito pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Consulte a programação aqui.

registrado em:
Assunto(s): matriz veicular , biocombustíveis , eletricidade , fontes de energia
Fim do conteúdo da página
>