Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conteúdo Local: ANP atualiza situação dos pedidos de aditamento
Início do conteúdo da página

Conteúdo Local: ANP atualiza situação dos pedidos de aditamento

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 17h48
Atualizado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 17h48

Foi publicada hoje (15/2) a atualização da situação dos pedidos de aditamento da Cláusula de Conteúdo Local recebidos pela ANP em função da Resolução ANP n° 726/2018.

Do total de 285 pedidos de aditamento de contratos - relativos a 448 blocos e campos - 270 já foram analisados pela Agência: 208 foram aprovados e tiveram seus processos concluídos com a assinatura dos termos aditivos e a publicação no Diário Oficial da União e 62 aguardam manifestação externa, assinatura, publicação do termo ou foram indeferidos e arquivados definitivamente por não se enquadrarem na Resolução. Restam apenas 15 pedidos em análise na ANP. Para cada caso é elaborada uma Nota Técnica para verificação do enquadramento do pedido e dos efeitos do aditamento no contrato.

A Resolução ANP n.° 726/2018 permitiu que as empresas que atuam em exploração e produção de petróleo e gás natural optassem pelo aditamento, para todos os contratos em vigor, com efeitos para as fases não encerradas. O prazo para as empresas interessadas pedirem aditamento de seus contratos encerrou em 10 de agosto de 2018.

+ Veja a relação dos pedidos recebidos

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>