Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Força-tarefa fecha revendas irregulares de GLP no DF
Início do conteúdo da página

Força-tarefa fecha revendas irregulares de GLP no DF

Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 15h03
Atualizado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 15h20

A ANP participou na quarta-feira (23/1) de uma força-tarefa para fiscalização do mercado de abastecimento de GLP (gás de cozinha) na cidade do Cruzeiro, no Distrito Federal.

A operação conjunta foi realizada pela Agência em parceria com a Polícia Civil do Cruzeiro (3ª DP), a Defesa Civil e o Detran-DF, visando a coibir a comercialização de recipientes de GLP por agentes econômicos não autorizados pela ANP.

A ação foi motivada por denúncias recebidas pela Agência, que passou o monitorar o local para confirmar as irregularidades. Foram identificados e fechados três revendedores irregulares, que utilizavam veículos de transporte de GLP como ponto fixo de comercialização. Também foi autuado e interditado um estabelecimento autorizado, localizado na cidade de Taguatinga, que fornecia os recipientes cheios para o comércio irregular na região do Cruzeiro.

O resultado da operação será também levado ao conhecimento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para adoção, por parte da Promotoria de Defesa do Consumidor, das providências cabíveis.

registrado em:
Assunto(s): GLP , força-tarefa , fiscalização , mercado de abastecimento
Fim do conteúdo da página
>