Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP prorroga prazo para inscrição no PRH
Início do conteúdo da página

ANP prorroga prazo para inscrição no PRH

Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 16h19
Atualizado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 16h19

A ANP reabriu o prazo para o envio das propostas dentro do Edital N° 01/2018/PRH-ANP. As propostas poderão ser apresentadas através de peticionamento eletrônico (SEI) ou enviadas fisicamente no período de 21/01/2019 a 25/01/2019.

O sistema estará aberto tanto para os usuários que perderam o prazo inicial, quanto para os que desejarem submeter um novo formulário. Mais informações no documento de Aviso de Reabertura.

O PRH-ANP

O PRH-ANP está oferecendo, a partir de 2019, cerca de mil bolsas de estudo, sendo 880 em seu primeiro ano. As bolsas serão destinadas à graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, coordenador, apoio técnico, pesquisador visitante, bem como taxa de bancada. Serão contemplados até 55 programas nas áreas interesse da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis. O programa será coordenado pela ANP e terá gestão técnica e financeira da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Estão habilitadas a se inscrever instituições de ensino de natureza pública ou privada sem fins lucrativos, que ofereçam cursos de graduação e pós-graduação com ênfases em exploração, desenvolvimento e produção, transporte, refino e processamento de gás natural, direito e regulação, tecnologias digitais, automação e controle, biocombustíveis de demais energias renováveis, eficiência energética, sistemas submarinos, economia de baixo carbono, nanotecnologia e novos materiais e biotecnologia.

As bolsas serão custeadas com recursos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que consta dos contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural. As empresas participantes firmarão contratos de transferência de recursos com a Finep, responsável pelo repasse às instituições de ensino superior que integrarem o PRH-ANP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>