Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP realiza nova etapa do RenovaBio Itinerante
Início do conteúdo da página

ANP realiza nova etapa do RenovaBio Itinerante

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 17h20
Atualizado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 17h21

Mais uma edição do RenovaBio Itinerante foi realizada em 28/11, em Rondonópolis, Mato Grosso.

O evento contou com a participação de servidores da ANP, associados da Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) e representantes de produtores de soja locais. A reunião ocorreu um dia após a publicação da Resolução ANP nº 758, que regulamentou a Lei nº 13.576/2017 (RenovaBio) quanto aos critérios para Certificação da Produção Eficiente de Biocombustíveis, para o credenciamento de firmas inspetoras responsáveis pela Certificação e para o cálculo da Nota de Eficiência Energético-Ambiental dos produtores e importadores de biocombustível certificados.

Os representantes da ANP fizeram uma apresentação sobre o RenovaBio e a RenovaCalc, ferramenta que calcula a Nota de Eficiência Energético-Ambiental. Foram esclarecidas dúvidas e apontadas questões que serão levadas para análise do Grupo Técnico RenovaBio para eventuais aperfeiçoamentos numa etapa futura.

No dia 29/11, os técnicos da Agência visitaram usina de biodiesel e extraíram aspectos práticos necessários para o preenchimento da RenovaCalc.

Clique aqui para mais informações sobre o RenovaBio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>