Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP realiza consulta pública para priorização de dados abertos a serem divulgados
Início do conteúdo da página

ANP realiza consulta pública para priorização de dados abertos a serem divulgados

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h39
Atualizado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h39

A ANP deu início hoje (3/12) a uma consulta pública, disponível por 90 dias, que busca receber dos cidadãos, universidades, entidades de classe e mercado regulado sugestões dos dados abertos a serem priorizados para publicação no portal da ANP e no Portal Brasileiro de Dados Abertos.

A consulta está disponível na página de Consultas e Audiências públicas e apresenta uma lista contendo mais de 300 tipos de dados já disponibilizados pela ANP em formato diverso.

Dados abertos são dados livremente disponíveis para que todos utilizem e redistribuam como desejarem, sem restrição de licenças, patentes ou mecanismos de controle. Ao disponibilizar seus dados em formato aberto, a ANP torna viável seu aproveitamento para desenvolvimento, de forma mais facilitada e imediata, de aplicativos, programas, tabelas e gráficos para interpretação de dados e outras finalidades.

Atualmente, a ANP já disponibiliza uma base com dados abertos no endereço http://www.anp.gov.br/dados-abertos-anp. Após a consulta, essa base será ampliada, fortalecendo o compromisso da Agência com a transparência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>