Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP participa de encontro de revendedores de combustíveis
Início do conteúdo da página

ANP participa de encontro de revendedores de combustíveis

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 17h10
Atualizado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 17h24


Diretor da ANP, Aurélio Amaral, no evento O Futuro da Revenda - Perspectivas 2019, em São Paulo / Crédito: Divulgação Sincopetro

O diretor da ANP Aurélio Amaral participou, nesta quarta-feira (28/11), do evento O Futuro da Revenda - Perspectivas 2019, em São Paulo. Ele foi um dos debatedores do painel “Perspectivas para a revenda de combustíveis”.

No debate, Amaral chamou a atenção para o momento por que passa o setor, decorrente das repercussões da greve dos caminhoneiros vivida pelo país. “Esse cenário resultou em tomadas públicas de contribuições (TPCs) feitas pela ANP para consultar a sociedade sobre aspectos do mercado de abastecimento”, afirmou, destacando as TPCs relativas à venda direta e à verticalização. “A Agência está estudando com profundidade todas as particularidades dos temas e somente após isso manifestará posições”, complementou.

O diretor acrescentou ainda que a chegada de grandes players internacionais ao downstream, como Total, Greencore, Vitol e PetroChina, associada ao reposicionamento da Petrobras, são aspectos que configuram mudanças positivas para o setor, gerando maior competição e oportunidades de novos negócios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>