Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP participa de Simpósio de Energia da UFRJ
Início do conteúdo da página

ANP participa de Simpósio de Energia da UFRJ

Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 11h18
Atualizado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 11h58

A ANP participou hoje (13/9) do I Simpósio de Energia da UFRJ, que ocorre de 11 a 13/9. Com o tema “Desafios e Perspectivas da Matriz Energética Brasileira”, o evento discute questões atuais sobre a produção de energia e a diversificação das fontes.

O diretor-geral da Agência, Décio Oddone, fez a palestra “Atuais tendências da participação do petróleo, gás natural e biocombustíveis na composição da matriz energética brasileira".

Em sua apresentação, Oddone lembrou que a transformação da indústria de petróleo e gás em curso no Brasil envolve também o setor de serviços. Ele afirmou que a ANP está trabalhando para que os investimentos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação feitos pelas empresas produtoras de petróleo se transformem em projetos que resultem em soluções comerciais para gerar um ambiente mais criativo. Mencionou ainda a importância de se promover maior aproximação entre a universidade e as empresas do setor.

“A vinculação da universidade com as empresas ainda é muito limitada no Brasil. Isso gera uma separação entre o ambiente da universidade e o ambiente produtivo, não trazendo para o mercado as ideias da academia. Isso é um dos nossos desafios. A ANP está trabalhando para que os recursos de PD&I integrem um fundo que financie projetos de startups, para que possam fazer essa conexão entre universidade e mercado”, declarou.

registrado em:
Assunto(s): I Simpósio de Energia da UFRJ , Desafios e Perspectivas da Matriz Energética Brasileira , matriz energética , petróleo , gás natural e biocombustíveis
Fim do conteúdo da página
>