Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP participa do Congresso Brasileiro de Geologia
Início do conteúdo da página

ANP participa do Congresso Brasileiro de Geologia

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 19h28
Atualizado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 12h26

A ANP participa do 49º Congresso Brasileiro de Geologia, que acontece de 20 a 24/8 no Rio de Janeiro. O evento, que conta com apoio institucional da Agência, tem como tema “Geologia: conhecer o passado para construir o futuro”.

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, participou hoje (20/8) da abertura do congresso. Segundo ele, o Brasil precisa acelerar o conhecimento do seu subsolo, para que as riquezas não fiquem embaixo da terra. "Estamos em plena transição para uma economia de baixo carbono. Estima-se que até 2040 a demanda por petróleo começará a cair. Na ANP, estamos trabalhando para ampliar o nosso conhecimento do subsolo, não só no pré-sal, mas em todas as bacias", afirmou.

No dia 22/8, ele fará palestra magna com o tema “A retomada do setor de óleo e gás no Brasil e nos estados produtores”, na qual abordará a previsão de novos investimentos no setor de óleo e gás, o cenário das novas rodadas de licitação e os reflexos sobre a economia nacional, dos estados e municípios.

O Congresso Brasileiro de Geologia reunirá cerca de quatro mil pessoas com o objetivo de integrar academia, empresas, profissionais e a sociedade. Durante os cinco dias do evento, serão apresentados mais de dois mil trabalhos técnicos e científicos e especialistas brasileiros e de outros países farão palestras temáticas.

registrado em:
Assunto(s): ANP participa , congresso brasileiro de geologia
Fim do conteúdo da página
>