Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ANP faz audiência pública para debater redução de royalties em produção incremental de campos maduros
Início do conteúdo da página

ANP faz audiência pública para debater redução de royalties em produção incremental de campos maduros

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 18h30
Atualizado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 18h30

A ANP realizou hoje (29/06) audiência pública para obter subsídios e informações adicionais para a redação final da resolução que regulamentará o procedimento para concessão de incentivo para redução de royalties sobre produção incremental em campos maduros. O diretor Dirceu Amorelli, que presidiu a audiência, disse que a ANP recebeu 11 manifestações e 86 sugestões e comentários durante o período de consulta pública. Todas serão analisadas pela ANP.

A nova resolução tem como objetivo fomentar atividades em campos maduros, alavancando investimentos no curto prazo. De acordo com a proposta, sobre a produção que estiver dentro da curva de referência do campo, irá incidir a alíquota atual de cada contrato. Na produção incremental (que ultrapassar o previsto nessa curva), a alíquota poderá ser reduzida para até 5%, dependendo do volume adicional que for efetivamente produzido.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>