Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imprensa > ANP na mídia
Início do conteúdo da página

ANP na mídia

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 16h23
Atualizado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h27

TN Petróleo
08/10/2019 - Museu da Terra receberá R$ 123 milhões autorizados pela ANP

A revitalização do Museu de Ciência da Terra foi destaque em matéria do portal TN Petróleo, revista especializada em tecnologia e negócios dos setores de petróleo e gás do Brasil. A ANP autorizou a realização de projeto executivo para uma iniciativa da Petrobras com o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), para revitalização do conjunto de laboratórios que compõem o Museu da Terra, localizado na Urca, no Rio de Janeiro, até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. O projeto prevê investimentos totais da ordem de R$ 123 milhões, a serem financiados com recursos da Cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

+ Confira a matéria na íntegra

 


Agência Brasil
3/10/2019 - ANP divulga lista com 13 empresas habilitadas a leilão de petróleo

A lista com as 13 empresas habilitadas para participar do leilão de petróleo que ocorrerá na 6ª Rodada de Partilha de Produção foi destaque hoje no site da Agência Brasil. A lista com as empresas foi publicada nesta quinta-feira (3/10) no Diário Oficial. Mais quatro empresas manifestaram interesse em participar da rodada e terão as habilitações julgadas no dia 14 deste mês. Com isso a 6ª Rodada poderá ter o maior número de empresas habilitadas em licitações sob o regime de partilha.

+ Confira a matéria na íntegra

 


Agência Brasil
12/9/19 - Interdição de pontos de venda de combustíveis cresce 62% no semestre

O Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias - 1º semestre de 2019 foi destaque hoje (12) no site da Agência Brasil. A matéria destaca que a Interdição de pontos de venda de combustíveis cresceu 62% no período citado. As fiscalizações resultaram em 526 autos de interdição de estabelecimentos que trabalham com a venda e distribuição de combustíveis em todo o país.

+Confira a matéria na íntegra


Think Energy
Agosto/2019 - Super Robô atua no Data Lake de O&G

O Robô Hermes, da ANP, foi destaque na Revista Digital Think Energy, do Congresso O&G Tech Week. A matéria destaca a capacidade de armazenamento do Hermes: atualmente com 20 petabytes. Pode chegar a 50 petabytes. Este é o passo decisivo na transformação digital do data lake de óleo e gás do país. O robô Hermes é similar a uma 'nuvem privada'. Data lake é um repositório que armazena um grande e variado volume de dados, estruturados e não estruturados. 

+Veja a matéria completa no site da revista Think Energy



Agência Brasil

5/7/2019 - ANP aprova resoluções para transparência de preços

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou duas resoluções relacionadas à transparência de preços. Uma delas é relativa aos principais derivados de petróleo, como gasolina A comum e premium; diesel S-10, S-500, marítimo e rodoviário; querosene de aviação; gasolina de aviação; gás de botijão (GLP); óleo combustível; cimento asfáltico e asfalto, nos segmentos produção, importação e distribuição.

+Veja a matéria completa no site da Agência Brasil.



Portal Cidade Verde

19/6/2019 - Tartaturga gigante é a primeira a ser monitorada via satélite no Piauí

Matéria publicada no portal Cidade Verde mostra a primeira tartaruga gigante a ser monitorada via satélite no Piauí. Da espécie tartaruga-de-couro, o animal mede 1.68 cm e recebeu um transmissor no casco após subir para desovar na madrugada da última quarta-feira (19). O monitoramento das tartarugas faz parte do projeto Rotas da Conservação, financiado com recursos da cláusula de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação (Cláusula de PD&I) dos contratos para exploração de petróleo e gás natural. A cláusula tem como objetivo estimular a pesquisa e a adoção de novas tecnologias para o setor. A ANP é responsável pela análise, aprovação, acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos oriundos da cláusula de PD&I. O trabalho é realizado em parceria com a UFPI, UESPI, SESC, ICMbio, APA Delta do Parnaíba, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.

+Veja a matéria completa no Portal Cidade Verde


 

Fim do conteúdo da página
>