Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sistema de Gerenciamento da Integridade de Poços (SGIP)

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 15h44
Atualizado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 12h51

Conheça os requisitos para a integridade de poços marítimos e terrestres no Brasil:

Em 2016 foi publicada a Resolução ANP n° 46/2016 que institui o Regime de Segurança Operacional para Integridade de Poços de Petróleo e Gás Natural e aprova o Regulamento Técnico do Sistema de Gerenciamento da Integridade de Poços (SGIP). Este regulamento define os requisitos essenciais e os mínimos padrões de segurança operacional e de preservação do meio ambiente a serem atendidos pelas empresas detentoras do direito de exploração e produção com contrato com a ANP, em poços de petróleo e gás natural no Brasil.

Para o estabelecimento de um sistema de gestão para integridade de poços, o regulamento técnico versa sobre as 17 Práticas de Gestão que devem ser seguidas pelos agentes regulados durante todo o ciclo de vida de poços marítimos e terrestres. O ciclo de vida de poço abrange as etapas de projeto, construção, produção, intervenção e abandono de poços. 

  • Projeto de Abandono Permanente: clique aqui para verificar como enviar à ANP as informações sobre os projetos de abandono permanente de poços marítimos e terrestres.
  • Projeto de Poços Críticos: clique aqui para verificar como enviar à ANP as informações sobre os projetos de poços marítimos e terrestres considerados críticos.
Fim do conteúdo da página
>