Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Relatórios Anuais de Segurança Operacional

Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2016, 18h37
Atualizado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 09h28

Os relatórios anuais de segurança operacional das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural mostram o resultado das fiscalizações realizadas pela ANP a bordo das plataformas offshore de perfuração e produção que operam em águas jurisdicionais brasileiras e também das fiscalizações realizadas em dutos e campos terrestres. Estes relatórios incluem estatísticas dos incidentes comunicados pelas empresas durante as atividades de exploração e produção de petróleo e gás em campos terrestres e marítimos.

Com essa divulgação, a ANP presta contas à sociedade do seu trabalho para fiscalizar a segurança operacional, que é uma de suas principais atribuições. Em função da complexidade do levantamento e das análises das informações, o relatório pode ser publicado em até um ano após o fim do período analisado.

De 2010 a 2014, a ANP realizou 262 atividades de fiscalização em unidades marítimas, nas quais foram avaliados os sistemas de gestão e a cultura de segurança das empresas operadoras. Além disso, foram realizadas 6.373 vistorias técnicas nos sistemas navais (estrutura, lastro, comunicação, ancoragem etc.), com base no Termo de Execução Descentralizada firmado entre a ANP e a Marinha do Brasil, para inspeção de unidades marítimas de produção e perfuração.

Os relatórios de segurança operacional também trazem a descrição detalhada do resultado das auditorias de segurança operacional realizadas pela ANP e dos dados referentes à comunicação de incidentes.

Acesse os relatórios abaixo:

Fim do conteúdo da página
>