Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formulários e Modelos de Relatórios

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 19h53
Atualizado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 15h51

Confira abaixo a relação de formulários e modelos de relatórios que devem ser enviados à ANP pelo concessionário/contratado:

- Formas de envio de documentos: veja a planilha contendo a relação de todos os documentos regulamentados pela Resolução ANP n° 699/2017, em cumprimento a seu Art. 18, com os respectivos prazos e formas de envio.

Programa Anual de Trabalho/Orçamento Anual de Trabalho (PAT/OAT): deve ser enviado pelo sistema i-SIGEP até 60 dias da data de entrada em vigor do contrato de concessão.  Se faltarem menos de 90 dias para o final do ano, deve contemplar, separadamente, o ano imediatamente seguinte. Nos demais anos do período exploratório, o concessionário deverá apresentar o PAT/OAT até o dia 31/10. Veja os modelos de formulários e as instruções para elaboração e envio do PAT/OAT: Anexos I e II - Formulários PAT/OAT - Elaboração do PAT/OAT.

Poços:

- Notificação de Perfuração de Poço (NPP): deve ser enviada pelo sistema i-ENGINE até 20 dias antes da data prevista para o início de perfuração. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Comunicação de Utilização de Equipamento de Pequeno Porte: deve ser enviada por correio eletrônico até 6 horas após o início da perfuração. Veja as instruções e o formulário para comunicação à ANP.

Para poços EXPLORATÓRIOS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para poços EXPLOTATÓRIOS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Comunicação de Início de Perfuração de Poço (CIPP): deve ser enviada por correio eletrônico até 6 horas após o início da perfuração. Veja aqui as instruções e o formulário para comunicação à ANP.
Para poços EXPLORATÓRIOS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para poços EXPLOTATÓRIOS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Licença ambiental: deve ser enviada pelo sistema i-ENGINE antes ou concomitantemente à NPP, caso já tenha sido obtida, e antes ou concomitantemente à CIPP, em caso contrário.  Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Situação Operacional de Poços (SOP): deve ser enviada pelo sistema i-ENGINE diariamente entre as 6h (manhã) e 12h (meio-dia). Veja o manual e o formulário para envio à ANP.

- Notificação de Descoberta (ND): deve ser enviada pelo sistema i-SIGEP até 72 horas após a caracterização da ocorrência. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Notificação de Perfilagens Realizadas (NPR): deve ser enviada pelo sistema i-SIGEP até 10 dias após a perfilagem final do poço. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Relatório Final de Perfuração (FP): deve ser enviado pelo sistema i-SIGEP até 60 dias após o término de perfuração. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

Resultado de Poço: deve ser preenchido e enviado para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (poços exploratórios) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (poços explotatórios), em até 60 dias após a Conclusão do Poço, de acordo com os resultados obtidos relativamente aos objetivos do prospecto. Veja as instruções e o formulário para envio à ANP.

- Status de Poço: Atualmente, deve ser informado pelo sistema i-ENGINE mensalmente, sempre que houver alteração no status do poço em relação ao último informe. A partir de 06/01/2018, com a entrada em vigor da Resolução ANP nº 699/2017, deverá ser informado até o décimo quinto dia de cada mês.  Veja aqui o manual e o formulário da carga Status de Poço, já contemplando as alterações introduzidas pela Resolução ANP nº 699/2017, que entrará em vigor em 06/01/2018.

- Relatório de Abandono de Poço (RAP): deve ser enviado pelo sistema i-SIGEP e protocolado na ANP até 60 dias após a conclusão da intervenção na qual o abandono foi realizado. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Relatório Completação de Poço (RCP): deve ser enviado pelo sistema i-SIGEP e protocolado na ANP até 60 dias após a conclusão da completação. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Relatório Final de Poço Exploratório (RFP): deve ser enviado pelo sistema i-SIGEP e protocolado na ANP até 60 dias após conclusão do poço. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Comunicação de Reentrada em Poço (CRP): deve ser enviada pelo sistema i-SIGEP até 1 dia após o início da reentrada. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Notificação de Conclusão de Reentrada em Poço (NCRP): deve ser enviada pelo sistema i-SIGEP até 10 dias após a conclusão das operações no poço. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Relatório de Ensaios Petrofísicos (RPF): deve ser enviado pelo sistema i-ENGINE até 60 dias contados da data em que se encerraram os procedimentos laboratoriais de obtenção dos resultados. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Relatório de Ensaios de PVT (PVT): deve ser enviado pelo sistema i-ENGINE até 60 dias contados da data em que se encerraram os procedimentos laboratoriais de obtenção dos resultados. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Relatório de Geoquímica de Poço (RGP): deve ser enviado pelo sistema i-ENGINE até 60 dias contados da data em que se encerraram os procedimentos laboratoriais de obtenção dos resultados. Veja aqui o manual e o formulário para envio à ANP.

- Projeto de Abandono Permanente: clique aqui para verificar como enviar à ANP as informações sobre os projetos de abandono permanente de poços marítimos e terrestres.

- Projeto de Poços Críticos: clique aqui para verificar como enviar à ANP as informações sobre os projetos de poços marítimos e terrestres considerados críticos.

Assunto(s): Formulários e Modelos de Relatórios
Fim do conteúdo da página
>