Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Planos de Desenvolvimento

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 17h08
Atualizado: Terça, 12 de Junho de 2018, 11h42

O Plano de Desenvolvimento (PD) é o principal instrumento de planejamento do desenvolvimento e da produção e abrange todo o ciclo de vida do campo de petróleo. Nele são descritos as atividades e os investimentos que serão realizados, de modo que todos os outros planos de médio e curto prazo terão de ser com ele coerentes.

O PD é um importante instrumento de regulação. Por meio dele, a empresa contratada informa à ANP sua estratégia para o desenvolvimento e o gerenciamento da produção do campo. A Agência pode solicitar modificações antes de aprová-lo e, após a aprovação, ele passará a ser de cumprimento obrigatório pelo contratado. Durante toda a vigência da fase de produção do campo, a ANP fiscalizará a observância dos parâmetros previstos no PD.

As informações do PD devem permitir à Agência verificar se a explotação de petróleo e gás natural se dará de maneira racional, segura, conservativa e ambientalmente correta, em conformidade com as normas legais aplicáveis e as melhores práticas da indústria.

+ Orientações ao concessionário: saiba como enviar o Plano de Desenvolvimento

 

Fim do conteúdo da página
>