Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Distribuição e revenda > Sistemas informatizados e Consultas do Abastecimento
Início do conteúdo da página

Sistemas informatizados e consultas do Abastecimento

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 15h36
Atualizado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h56

Esta seção apresenta uma compilação dos sistemas relacionados às atividades de abastecimento, além das consultas eletrônicas disponibilizadas no portal da ANP. A relação completa de sistemas da ANP pode ser consultada na barra de ferramentas do portal, em Sistemas da ANP.

 

Sistemas:

SIMP - Sistema de Informações de Movimentação de Produtos: é um sistema de monitoramento de dados de produção e movimentação de produtos, na cadeia de midstream e downstream. Abrange produtores, refinadores, distribuidores, TRRs, revendedores e outros agentes. Permite o acompanhamento da evolução do mercado de combustíveis nos diferentes setores.

SRD/PR - Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores: automatiza o atendimento a cerca de 40 mil postos de combustíveis atuantes no Brasil. Confere maior eficiência no contato com a ANP, ao reduzir custos e tempo, além de permitir o acompanhamento das solicitações feitas à ANP pela internet.

SRD/Etanol - Sistema de Registro de Documentos do Etanol: permite o cadastro do extrato de contrato de etanol anidro pelas distribuidoras e fornecedores, conforme Resolução ANP nº 67/2011

SimpWebDistribuição COLB - Cadastro de Produtor e Importador de Óleo Lubrificante Básico - Permite o cadastro de empresas produtoras e importadoras de óleo lubrificante básico, emissão de certificado de cadastramento e confirmação de autenticidade do certificado emitido pela ANP.

SPA - Sistema de Ponto de Abastecimento:  destina-se ao procedimento de autorização das instalações de ponto de abastecimento. Somente os pontos de abastecimento com instalações, aéreas ou enterradas, com capacidade total de armazenagem de 15 m3 ou superior necessitam ser autorizados pela ANP.

 

Consultas:

Postos Revendedores de Combustíveis: permite consultar a regularidade do estabelecimento. Também pode ser emitido o Certificado de Autorização de Posto Revendedor, o qual atesta sua situação perante terceiros.

Revenda de GLP: permite consultar a regularidade do estabelecimento. Também pode ser emitido o Certificado de Autorização de Revenda de GLP, o qual atesta sua situação perante terceiros.

Produtores de lubrificantes acabados: apresenta a relação de empresas cadastradas pela ANP para produção de lubrificantes. Pode ser exportado para Excel.

Importadores de lubrificantes acabados: apresenta a relação de empresas cadastradas pela ANP para importação de lubrificantes. Pode ser exportado para Excel.

Instalação do SIMP: permite a consulta de detalhes de determinada instalação a partir do CNPJ fornecido. 

Manual Explicativo dos Relatórios de Erros - SIMP

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>