Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dados abertos
Início do conteúdo da página

Dados abertos

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 09h49
Atualizado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 09h50

Atendendo ao Decreto nº 8.777/2016, a ANP publica seu Plano de Dados Abertos – PDA, que estabelece a divulgação dos dados brutos, quando possível, e dos relatórios mais requisitados pela sociedade, em formato aberto, de fácil interpretação e processamento. O objetivo é dar transparência e entregar, de forma simples e com periodicidade conhecida, os dados custodiados pela ANP, que poderão ser visualizados, estudados e trabalhados pelos cidadãos, acadêmicos, jornalistas e agentes econômicos.

Com a implementação do PDA, a ANP espera, de forma gradual, atender aos diversos públicos interessados nos dados por ela custodiados. A sociedade poderá encontrar novos usos para esses dados, inclusive para desenvolvimento dos mais diversos aplicativos.

O Plano de Dados Abertos é o documento responsável pela organização, implantação e racionalização dos processos de publicação de dados abertos na ANP.

Clique aqui para baixar o documento completo do PDA (.pdf)


Dados disponíveis em formato aberto

  • PMQC - Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis

    O Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) da ANP faz um monitoramento constante da conformidade de gasolina, do etanol e do óleo diesel comercializados na revenda em território brasileiro.

    Realizado por laboratórios contratados pela ANP, por meio de licitações públicas, o PMQC não tem caráter fiscalizatório e não gera autuações (ao contrário das ações de fiscalização, realizadas por servidores da Agência, e cujos resultados podem ser obtidos aqui). Os principais objetivos do programa são o levantamento dos indicadores gerais da qualidade dos combustíveis do País e a identificação de focos de não conformidade, visando à simetria de informações e a orientar e aperfeiçoar a atuação da área de fiscalização da Agência.

    Veja abaixo os resultados das amostras coletadas pelos laboratórios que compõem o PMQC (arquivos em formato .csv e .json).

     

    2018

     

    2017

     

    2016

 

Clique também aqui para acessar dados da ANP em formato aberto no sítio do Portal Brasileiro de Dados Abertos


Saiba Mais

Acesse baixo a legislação relacionada

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>