Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Dados abertos
Início do conteúdo da página

Dados abertos

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 09h49
Atualizado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 10h22

Atendendo ao Decreto nº 8.777/2016, a ANP publica seu Plano de Dados Abertos – PDA, que estabelece a divulgação dos dados brutos, quando possível, e dos relatórios mais requisitados pela sociedade, em formato aberto, de fácil interpretação e processamento. O objetivo é dar transparência e entregar, de forma simples e com periodicidade conhecida, os dados custodiados pela ANP, que poderão ser visualizados, estudados e trabalhados pelos cidadãos, acadêmicos, jornalistas e agentes econômicos.

Com a implementação do PDA, a ANP espera, de forma gradual, atender aos diversos públicos interessados nos dados por ela custodiados. A sociedade poderá encontrar novos usos para esses dados, inclusive para desenvolvimento dos mais diversos aplicativos.

O Plano de Dados Abertos é o documento responsável pela organização, implantação e racionalização dos processos de publicação de dados abertos na ANP.

Clique aqui para baixar o documento completo do PDA (.pdf)


Dados disponíveis em formato aberto

  • PMQC - Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis

    Uma das atribuições da ANP é proteger os interesses dos consumidores quanto à qualidade dos derivados de petróleo, gás natural e dos biocombustíveis comercializados em todo o território brasileiro.Com este objetivo, a Agência mantém o PMQC - Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis - para monitorar constantemente a conformidade de gasolina, etanol e óleo diesel comercializados na revenda.

    Veja abaixo os resultados mensais das amostras conformes por posto de revenda (arquivos em formato .csv)

 

Clique também aqui para acessar dados da ANP em formato aberto no sítio do Portal Brasileiro de Dados Abertos


Saiba Mais

Acesse baixo a legislação relacionada

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>