Qualificação Técnica

A qualificação técnica das empresas vai se basear na experiência comprovada em atividades de exploração e produção. Uma empresa pode requerer a habilitação como:

Não-Operadora

Para empresas requerendo qualificação como não-operadora, é necessário que seja entregue o perfil da empresa, com a descrição do ramo de seu negócio e a relação societária com a(s) controladora(s).

Operadora

A qualificação requisitada deve ser descrita na Manifestação de Interesse. É importante frisar que a qualificação como operadora é um requisito para apresentar ofertas sem formar consórcio. Uma empresa qualificada como não-operadora somente poderá participar da Nona Rodada de Licitações em um consórcio que tenha, no mínimo, uma empresa habilitada como operadora.

Empresas pleiteando qualificação como operadoras devem apresentar um sumário técnico com informações completas que comprovem sua capacidade técnica como operadora. Esse sumário técnico deve incluir informações que demonstrem experiência anterior da empresa em:

»
Exploração e produção em bacias terrestres;
»
Exploração e produção em águas rasas;
»
Exploração e Produção em águas profundas;
»
Volume de produção (boe);
»
Exploração e produção em ambientes adversos;
»
Tempo de experiência em produção;
»
Experiência no tratamento de questões ambientais, SMS (saúde, segurança e meio ambiente), certificados em SMS e exigências específicas de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) no processo de aquisição de bens e serviços de terceiros.

Empresas que não sejam do ramo de exploração e produção que pretendam se habilitar como operador B ou C, devem enviar currículos de seus técnicos anexo a uma descrição de seu vínculo com a empresa e responsabilidades nos projetos.

Empresas pleiteando habilitação vão ser classificadas de acordo com a tabela a seguir:

Qualificação como operadora
Áreas de atuação permitidas
A
Todos os blocos
B
Blocos em terra e em águas rasas
C
Blocos terrestres

Nota: Esse guia tem como finalidade somente uma orientação para possíveis entrantes na Nona Rodada de Licitações. Detalhes do processo de habilitação podem ser obtidos no Edital de Licitações.

Guia para
Habilitação


» Técnica
» Jurídica
» Financeira

Taxa de Participação

Formulário de Pagamento

Manifestação de Interesse

Termo de Confidencialidade

Representante Credenciado

Resumo Financeiro



 

© Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bio

combustíveis - 2007